Opine !

Data: 27/04/2010

De: Umberto Perini

Assunto: Transito Alto Leblon

Sra. Evelyn,

o tanto me preocupa o "caos" no trânsito que a instalação de tal escola venha ocasionar.

Mas , mais do que isto , me preocupa os veículos dos próprios moradores do Alto Leblon estacionados sobre as calçadas impedindo a passagem de pedestres. Lembro ainda das "caçambas" de entulho colocadas também sobre as calçadas ou no meio da rua de qualquer maneira.

Tenho 2 filhos pequenos , um de apenas 10 meses. Agora imagine. Eu tentando andar pelas calçadas do Alto Leblon.

Acredito que a Sra. não tenha o mesmo problema.

Mas o quero realmente saber , é POR QUE a CAL dá importancia para problemas de transito durante poucas horas do dia defronte a nova Escola e NãO da a devida importância aos carros sobre as calçadas.

—————

Data: 11/05/2010

De: Umberto

Assunto: Re:Transito Alto Leblon

até agora sem resposta!!!!

—————

Data: 07/04/2010

De: Sergioantissemitismo no debate

Assunto: desculpe o português

desculpe os erros de português
estou escrevendo rápido e nem revisei...

—————

Data: 15/04/2010

De: Fernando

Assunto: Re:desculpe o português

Sou morador do 1001 na timoteo , tb sou contra escola por questoes relativas ao transito e transtornos que ela vai criar nas horas de rush .Penso tb na seguranca das criancas ao desembarcar dos carros... Outro assunto que queria comentar e sobre uma construcao de madeira , semelhante a um barraco, presente no barranco a direita da rua na altura do numero 371 , observem na subida ...Ja imaginou se cair numa chuva bloquear a subida para nossas casas...

—————

Data: 16/04/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Re:desculpe o português

Sr Fernando,
Obrigado pela sua participacao !

—————

Data: 07/04/2010

De: Sergioantissemitismo no debate

Assunto: antissemitismo no debate

não sou morador do alto leblon e estou vendo o debate ferrenho e saudável que acontece para uma melhor solução ao porblema. O qe me faz escrever é o fato de ter um ou uutro antissemita que lamentavelmente sai chutando o baldo misturando assuntos nada com nada.
Só gostaria que essas pessoas que adoram os judeus pensem 2 vezes antes de levar algum familiar para aplica a pinicilina ou usar um celular, ligar um computador, usar uma calça jeans ou até mesmo usar a sua camera do celular para tirar foto. Todos aqui citados foram desenvlvidos ou possem elementos elaborados por judeus. Apesar de CHL e RJZ serem citados, ao que me consta foram responsáves pela construção da única biblioteca infantil em copacabana, e como doação!!! um fato único. A própria CHL em rcente empreendimento construiu uma creche ao lado para abrigar as crinaças da região, projeto esse doado para a prefeitura. quem dera que a especulação desenfreada deles a ponto de doar terrenos (e construção) que valem milho~es para bibliotecas , escolas e creches públicas fosse seguida por outras construtoras.
abraços e por favor vamos manter essa discussão em alto nível, democrática e sem ofenças a etnias, raças, religiões e etc...

—————

Data: 07/04/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:antissemitismo no debate

Obrigado pela participação.

—————

Data: 05/04/2010

De: Morador do 43

Assunto: E os pais dos alunos ?

Foram avisados ?
Será que nenhum deles vislumbra perigo ?
Eles e os funcionários não percebem a que estarão expostos ?
E ainda insistem em terem vizinhos que não os desejam ?
No minimo ficaria envergonhado, constrangido.
Parece que falta até vergonha !

—————

Data: 05/04/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:E os pais dos alunos ?

Neste site publicamos em: https://pqn.webnode.com.pt/carta-aos-pais/
uma “Carta aos Pais”.
Fizemos distribuição de correspondência em mala direta com nossa posição.
Não obtivemos resultados.
Nem resposta do recebimento e muito menos compreensão do que nos embasa.
Nos resta lamentar.
Obrigado pela participação.

—————

Data: 06/04/2010

De: Pai

Assunto: Re:E os pais dos alunos ?

Não tenho procuração para falar em nome desta escola, mas se o assunto é vergonha vamos lá: vergonha é quem, motivado pelo exclusivo interesse particular e mesquinho, é contra uma pequena escola em seu bairro e fica levantando coisas inexistentes como o pretenso "perigo" às crianças. O único perigo aqui é representado pelo pequeno (e felizmente minoritário) grupo de incomodados com a chegada da escola.
ONDE ESTÁ A FAIXA A FAVOR DA ESCOLA QUE FOI RETIRADA DA TIMOTÉO DA COSTA?

—————

Data: 07/04/2010

De: Morador do 43

Assunto: Re:Re:E os pais dos alunos ?

A faixa ? Por ser ilegal foi para o lixo.
O senhor viu o caudaloso rio que se formou na entrada da escola...? E a catarata nos fundos ?
Aguardaremos para o senhor sofrer as consequencias das "coisas inexistentes" entao avaliaremos os interesses 'mesquinhos'.

—————

Data: 07/04/2010

De: Morador do 43

Assunto: Re:Re:E os pais dos alunos ?

Em tempo: Quando me referi a vergonha foi pela falta de...
Eu ficaria vexado em de ter vizinhos antagonicos !
Explique isso aos seus filhos, assim talvez eles tambem nao fiquem envergonhados.

—————

Data: 07/04/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Re:E os pais dos alunos ?

A colocação e exposição de faixas em vias publicas é o resultado final de um processo burocrático, que envolve autorização da Sub Prefeitura da região, solicitada através de oficio onde constam - entre outras exigências – seu autor e/ou responsável.
Autorização concedida este orgão então informa a COMLURB da existência da faixa e o prazo da concessão. Esta empresa tem autorização para retirar as que não passaram pelo processo citado e portanto são consideradas ilegais.

—————

Data: 29/03/2010

De: Haroldo Carvalho

Assunto: Impacto de vizinhança

Pergunto a todos: o que é pior? uma escola com cerca de 100 alunos, 50 em cada período, ou dois campos de futebol com 40 pessoas a cada duas horas?
Esta é a situação imposta pelo Clube Federal ao bairro. Por que os moradores incomodados com o movimento do clube, muito maior do que o da escola, não tiveram o mesmo apoio explícito das associações do Leblon?
Pelo fim do aluguel das quadras do Clube Federal.
Taí uma boa campanha.

—————

Data: 29/03/2010

De: CAL - Comunidade do alto Leblon

Assunto: Re:Impacto de vizinhança

Caro Haroldo, não sei se os moradores que estão se mobilizando contra o estabelecimento da Escola Espaço Educação na Rua Timóteo da Costa, que é proibido por lei, são em maior quantidade do que os moradores incomodados com os transtornos causados pela locação das quadras do Clube Federal, mas posso afirmar que a CAL deu total apoio explícito a este pleito. Lembro que assim que chegou ao meu conhecimento a intenção do Clube de alugar a quadra para terceiros estive pessoalmente com a representante do Federal, Carla Pinot, para declarar o descontentamento da vizinhança com esta possibilidade e dos transtornos que isso causaria.
Ofereci a CAL para ser autora ou também parte de uma ação civil pública contra o Município e contra o Clube. Não tive retorno e não sei se seu condomínio chegou a ajuizar a ação. Pelo que vc me narrou na época, muitos vizinhos do seu prédio e vizinhos que não ficam próximos à quadra não estavam tão mobilizados quanto deveriam. Ocorre que neste caso a mídia também não tem o mesmo interesse em divulgar a notícia como gostaríamos. Apesar das suas críticas da nossa possível omissão, não me canso de denunciar e comentar com as autoridades competentes os transtornos que este Clube causa na vida de vcs. O subprefeito está tentando marcar com a Carla e já me convidou para participar deste encontro e, espero, que, se possível, algum representante de seu condomínio esteja presente. Aliás, Caro Haroldo, a Escola Espaço Educação tem 190 alunos e haverá a possibilidade deste número amentar já que esta casa é maior do que a outra. Também aproveito para comentar que um erro não justifica o outro. Esta escola poderá ser mais um transtorno também na sua vida.

—————

Data: 29/03/2010

De: Haroldo Carvalho

Assunto: Re:Re:Impacto de vizinhança

Evelyn,
voce, através da CAL, realmente me apoiou nesta briga. Aliás, naquela época você foi a única que nos apoiou. Peço desculpas pela minha péssima exposição.
O que eu questiono é exatamente a falta de mobilização dos moradores e a falta de uma campanha mais expresiva como esta.
Não tento justificar um erro com outro. Também sou contra a escola numa rua com duas mãos. Eu só acho que, nos dois casos, o problema é de todos e o impacto causado pelo aluguel das quadras é tão grande quanto o impacto da escola. O movimento no campo é enorme. Os dois campos estão lotados todas as noites.

Mais uma vez peço desculpas pela má exposição. Justificada talvez pelo sentimento de impotencia diante de um domingo infernal com apitos e palavrões até as 22:00h.
O subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, tem nos ajudado muito neste sentido. O problema é que o clube continua nos desrespeitando assim mesmo. Parece que eles acham que nada vai acontecer.
Estarei presente na reunião com a Prefeitura e a representante do Clube. Espero que voce também esteja presente para esclarecermos tudo isso.

—————

Data: 05/04/2010

De: Morador

Assunto: Re:Impacto de vizinhança

Haroldo,
Você tem toda a razão. O impacto do Clube Federal comparado com a Escola é muito mais significativo.
Porque uma escola pequena e que só funciona em horários absolutamente normais causa tanta polêmica?
Sou totalmente a favor da Escola e solidário a você quanto ao Clube Federal.

—————

Data: 27/03/2010

De: Anonimo

Assunto: -

Sou contra, não dou a mínima se a escola for construida, simplesmente sou contra.

—————

Data: 28/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:-

Respeitamos sua opiniao

—————

Data: 26/03/2010

De: James

Assunto: segurança

Repasso texto no Jornal de Bairro do Globo em 18/03/2010. Acho um crime colocar crianças num espaço insalubre e sem acesso possivel para socorro médico(ambulância) ou caminhão de bombeiros. Em caso de incendio, a estreita servidão que sempre ligou a residência(unifamiliar)
à rua dificulta, inclusive, a evacuação dos alunos e professores. Enfim, um desastre anunciado. Nem a rua, nem o local são adequados para uma escola. A rua é estreita e é o unico acesso dos moradores do Alto Leblon. Consequentemente, tem muito movimento e vai virar um caos.

—————

Data: 27/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:segurança

Obrigado pela participacao !

—————

Data: 24/03/2010

De: Tania

Assunto: impacto de vizinhança

https://conpedi.org/manaus/arquivos/anais/bh/claudia_alves_de_oliveira.pdf

achei interessante o artigo acima.

—————

Data: 25/03/2010

De: tania

Assunto: Re:impacto de vizinhança

Será que foi realizado estudo de impacto de vizinhança para instalação de escola neste trecho da Rua Timoteo da Costa?

—————

Data: 25/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Re:impacto de vizinhança

Foram feitos, no minimo, dois.
Um deles da propria CET-RIO e outro por peritos particulares (este ultimo inclusive susaenta a polemica na Justica) e todos citam (no minimo) "impacto" no transito da regiao.

—————

Data: 25/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:impacto de vizinhança

Distribuiremos a sugestao.
Comentarios a posteriori.
Obrigado pela participacao.

—————

Data: 24/03/2010

De: Rosália

Assunto: Escola na Timóteo

Sou avó, vivi em Ipanema dos 2 aos 22 anos e no Leblon desde o ensino fundamental dos filhos. É claro que ninguém de bom senso seria "contra mais uma escola no Leblon". A escola é muito bem vinda em qualquer rua do bairro que comporte o movimento inerente a uma escola, o "Chapeuzinho Vermelho" onde estudou minha mais velha, ocupava nos horários de chegada e saída uma das 3 pistas da Prudente de Morais. Hoje, com a quantidade de prédios na rua Timóteo da Costa, a simples passagem do caminhão da comlurb já é motivo de transtorno, quem trabalha com horário tem que se programar para sair antes ou depois da coleta do lixo; o movimento normal que uma escola acarreta neste espaço, seria motivo de muito e desnecessário aborrecimento, sou contra.

—————

Data: 24/03/2010

De: George

Assunto: Re:Escola na Timóteo

Esta discussão toda deriva da saida da Escola do seu espaço anterior devido, segundo seus representanres a "especulação imobiliaria". Ok, entendo que este é um fenomeno inerente as grandes cidades. O que não pode é as grandes cidades e seus bairros,abriguem estabelecimentos que não tem a menor estrutura para funcionar em determinado local. A escola naquele lugar da Timoteo da Costa é inviavel. Dizer que os alunos moram no Leblon e virão a pé, me soa como manobra para para justificar o injustificável. Quero lembrar que no Alto Leblon não existe nenhum estabelecimento comercial e tem apenas um clube no seu ponto mais alto com pouquissimos sócios e em constante litigio com a Prefeitura. Portanto, o Alto Lebon por ser essencialmente residencial e amparado por uma via estreita de mão dupla não está preparada para receber um estabelecimento como este. Cabem aos orgãos competentes declarar a inaceitabilidade deste projeto.

—————

Data: 24/03/2010

De: Felipe

Assunto: Re:Re:Escola na Timóteo

Vilhena de Moraes, Academia de Ginástica do Alto, Clube Campestre (com restaurante aberto ao público) Yoga...
Todos estão no Alto Leblon!

—————

Data: 25/03/2010

De: Haroldo Carvalho

Assunto: Re:Re:Re:Escola na Timóteo

Esqueceram o Clube federal que tem um restaurante aberto ao público e aluga seus campos de futebol para quem quer que seja.
Os prováveis transtornos causados pela escola já acontecem aqui ao lado do Clube. Alguém se dá conta do barulho e da desordem que os frequentadores do Clube promovem até a meia noite todos os dias?
Por que, até hoje, a maioria dos moradores da rua não se manifesta contra isso? Por que não os afeta diretamente.

Querem uma solução para a escola? Acabem com a mão dupla na timóteo da Costa.

—————

Data: 25/03/2010

De: Felipe

Assunto: Re:Re:Re:Re:Escola na Timóteo

Interesses inconfessáveis devem nortear a ação dos anônimos.

—————

Data: 24/03/2010

De: Patricia

Assunto: A FAVOR DA ESCOLA!!!!!

Acho que a Escola tem condicoes de se instalar ali sim. Nem a escola nem os alunos querem confusao com a vizinhança. Se nao tivermos escola do ensino basico no Leblon, teremos que atravancar o transito mais do que ja esta para levar nossas crinaças - de 1 a 5 anos - para estudar em outros bairros. É muita falta de visão e de senso coletivo negar essa escola no Leblon, com uma historia linda e com mais de 28 anos!!!!
Onde foi parar a faixa A FAVOR que estava na Timoteo?

—————

Data: 24/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:A FAVOR DA ESCOLA!!!!!

Neste caso querer nao eh poder.
A faixa foi retirada pela COMLURB.
Leia a resposta dada sobre o assunto abaixo.
Obrigado pela sua opiniao !

—————

Data: 05/04/2010

De: Morador da Timoteo

Assunto: Re:A FAVOR DA ESCOLA!!!!!

Prezada Patricia,
Você disse tudo. É isto aí. A favor da Escola !!!

—————

Data: 05/04/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Re:A FAVOR DA ESCOLA!!!!!

Vizinho,
Respeitamos sua opinião.
Obrigado pela participação que se reveste de importância pelo fato de ser diretamente afetado.
Lamentamos que como morador não consiga perceber os transtornos que vislumbramos.

—————

Data: 26/04/2010

De: George

Assunto: Re:A FAVOR DA ESCOLA!!!!!

Sou peremptoriamente contrário a instalação desse estabelecimento particular de ensino O bairro não oferece condições de topologia e de circulação de veículos para atender o fluxo concentrado em tres períodos do dia. A logística de embarque e desembarque em rua estreita , íngreme , e de mão dupla com forte concentração em horários de maior circulação de moradores causará transtornos de grande magnitude ao pequeno bairro acarretando inclusive portencial desvalorização de seus imóveis. Inegociável a instalçao de tal estabelecimento comercial privado.

—————

Data: 26/04/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Re:A FAVOR DA ESCOLA!!!!!

É tempo de luta !
Obrigado pelo contato.

—————

Data: 24/03/2010

De: Perla Coelho de Souza

Assunto: Escola Espaço Educação

Acho que a Sra. Laís Maria Metran da Gama e Silva (carta publicada no “Bairros.com do Globo”) não tem acompanhado mais o rumo da Escola Espaço Educação. Nestes 28 anos de funcionamento a escola continua a mesma linha de diálogos constantes com pais e professores. Também tive filhas que estudaram lá e hoje meu neto é aluno desta escola. O seu prédio vendido, não por incompetência (como já foi dito) mas porque a especulação imobiliária no local é fortíssima. A escola não deve sair do Leblon porque o seu público é morador desta região. A maioria vai para escola a pé. Quem precisar levar seu filho de carro e não puder simplesmente dar uma parada rápida para deixá-lo ( e não “largá-lo”), deverá educadamente estacionar seu veículo em algum local permitido para então entrar com seu filho na escola. Assim sempre foi e assim deve ser em qualquer situação, em frente de escolas ou qualquer outro local. Quem para irresponsavelmente atrapalhando o transito assim o faz indiscriminadamente. A rua Timóteo da Costa foi obrigada a colocar quebra-molas porque alguns moradores usam a rua como pista de corrida. Lembro que provavelmente só passam por esta rua os moradores (e seus visitantes) e os sócios do Clube Federal que na maioria são residentes das imediações.
O transtorno com o transito é muito maior em ruas onde circulam muitos transportes coletivos e causam tumulto para um numero muito maior de pessoas.
Não consigo imaginar um número de manobras muito maior do que as que já existem na rua. A maior parte dos prédios nesta rua tem mais moradores do que os alunos da escola. Os moradores da rua. Rainha Guilhermina também não gostaram quando o ônibus 503 que serve aos moradores da rua Timóteo da Costa começou a passar por lá (sem falar no supermercado da esquina, nos restaurantes, etc que servem não somente aos moradores da Rainha Guilhermina)
Tudo isso são situações que a vida urbana cria. Precisamos e possivelmente gostamos (pois aqui moramos) de todos estes estabelecimentos mas o melhor é na rua dos outros.
A casa da Timóteo da Costa não é insalubre e os demais problemas levantados tais como entrada para ambulância, bombeiros e etc... é uma situação que a escola vai ter que resolver ali e em qualquer outro local. Imagino o número de escolas que teriam no Rio de Janeiro se fossem exigidos com tal rigor pelos bombeiros os requisitos que agora são levantados.
O Espaço Educação não é e não tem a intenção de ser uma grande escola. É um espaço acolhedor para atender as crianças até aproximadamente 10 anos. Quem conhece a escola sabe que o tratamento dado ali para as crianças foge (com louvor!) ao ensino tradicional. Quem conhece o corpo docente da escola sabe do zelo e carinho com que as crianças são tratadas. É perfeitamente compreensível que os moradores da Timóteo da Costa não queiram a escola lá. Infelizmente não moramos em uma cidade planejada. Essa área é residencial mas é também uma área permitida para escolas, clubes, etc... (que já inclusive existem) As escolas precisam ficar em algum lugar e alguns vão querer que ela fique longe da sua casa.
Peço TOLERÂ NCIA, BOM SENSO e PAZ.


—————

Data: 24/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Escola Espaço Educação

Obrigado pela sua participacao !

—————

Data: 24/03/2010

De: Felipe Rafael Ibeas

Assunto: Intolerância

Obviamente, os moradores contrários à instalação do Espaço Educação na Timóteo da Costa estão, na realidade, preocupados com uma única questão, qual seja a possibilidade de sofrerem com o impacto que a vinda da escola para a nossa rua causará em suas vidas.
Os moradores que apoiam o Espaço Educação
na Timóteo são logo taxados de ignorantes.
Contudo, não pode haver maior ignorância do que se colocar contra uma escola, e justamente no Brasil dos analfabetos!
É óbvio que uma escola, por menor que seja, sempre causará alguns transtornos e incômodos aos moradores mais próximos.
Tais incômodos, fundados em puro sentimento individualista, no entanto, jamais poderão justificar a almejada e radical proibição da instalação da escola em nossa rua.
O Espaço Educação é uma escola pequena, com número reduzido de alunos que, em sua grande maioria, chegam a pé no estabelecimento.
O impacto está sendo superdimensionado por uma minoria de descontentes e intolerantes.
O Leblon e seus moradores necessitam de escolas no bairro.
A cidade do Rio de Janeiro precisa que seus bairros ofereçam escolas a seus moradores, de modo a, inclusive, desafogar o já caótico trânsito.
A simples comodidade de uns poucos não pode prevalecer de modo a atingir o bem comum.
A instalação do Espaço Educação na Timóteo representa um bem para a sociedade carioca.
É lamentável o egoísmo de alguns que, com certeza, jamais se preocuparam com o trânsito das ruas onde seus filhos ou eles próprios estudaram.
É o tal negócio: na rua dos outros pode...na minha não!!!
Pelas fotos que vi neste site, já estou até imaginando a maravilha que será o Espaço Educação em tão belo imóvel.
Ah, a tal manifestação foi um fiasco!
A Justiça não se deixará enganar e manterá a escola na Timóteo!
Adorei a faixa em apoio ao Espaço! Olhem para cima e lá está ela.
Um abraço a todos e viva o Espaço Educação!

—————

Data: 24/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Intolerância

Vizinho,
Retribuimos o abraço.
Embora respeitemos sua opinião, algumas correções são necessárias:
Não trata-se "(d)o impacto que a vinda da escola para a nossa rua causará em suas vidas".
Nossa preocupação, de nosso expressivo grupo, é com NOSSAS vidas !
(...e com as vidas dos filhos dos outros!).
Entendemos mal colocada sua percepção sobre ignorância.
Usamos o termo correto para alertar sobre a falta de conhecimento...de saber.
Não 'tachamos”.
Não é nosso feitio.
Tal habito é praxe de nossos opositores.
Curiosamente notamos que sua fala, na falta de argumentos concretos, tem muita semelhança com os argumentos vagos, singelos e recheado de irrelevantes motivos, articulado com frases feitas como "aumento da qualidade de vida do bairro e a sua (da escola) importância para manter o Rio como capital da cultura do nosso país" idêntico ao daquele comercio quando intentou justificar, de maneira tosca e insustentável, seus objetivos dando inicio a esta desagradável cizania.
Fiasco é o resultado desastroso de uma empresa ou tentativa.
O que presenciamos, e a repercussão não somente na mídia mas em nossa comunidade, foi um ato coroado de êxitos. Tanto que pensamos – inclusive – em institucionalizar estas manifestações.
Agradecemos a orientação...mas nosso olhar esta para alem...

—————

Data: 24/03/2010

De: Felipe Rafael Ibeas

Assunto: Re:Re:Intolerância

Apreciei muito seu estilo professoral, embora lamente profundamente tamanha soberba.

Realmente, defender o fim de uma escola deve ser muito difícil.

O apelo para a hipocrisia mostra-se, então, inevitável: "Nossa preocupação...é com nossas vidas...e com as vidas dos filhos dos outros"

Francamente, essa não cola!

Aliás, quanto ao episódio da retirada da faixa favorável à Escola, quem acredita que a Autarquia, espontaneamente, retirou a faixa?

Pare de olhar para o além e verá a faixa num prédio da Timóteo.

Finalmente, acho que já passou a hora de altoleblon.net sair do anonimato e se identificar.

—————

Data: 25/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Re:Re:Intolerância

Pelo tom - e principalmente pela infundada acusacao - torna-se perceptivel que seu interesse é acirrar a cizania, nada acrescentando ao debate, portanto nao cremos produtivo retrucar suas delongas.
Reiteramos que a faixa ilegal foi retirada pelos lixeiros.

—————

Data: 26/03/2010

De: Felipe Rafael Ibeas

Assunto: Re:Re:Re:Re:Intolerância

Quem se esconde no anonimato não é digno de qualquer debate.
Mostre a cara!

—————

Data: 26/03/2010

De: Anonimo nao quer debate

Assunto: Re:Re:Re:Re:Re:Intolerância

Muito estressadinho !
Vai pegar uma onda para aliviar e deixar de ficar promovendo a discórdia.
Promova por exemplo a justiça.

—————

Data: 26/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Reiterando a resposta anterior.

Mais uma vez fica patente, pela provocação infantil, que seu interesse é tentar insuflar a desarmonia.
Mesmo indignados, na acepção do termo, resguardamos a virulência das considerações, sobre aquilo o que não poderia deixar de ser ético e sem agressões, quando confrontado com o exemplo vindo de nossos opositores, deixamos-o a vontade para continuar a se expor de maneira desgraciosa.
Como dito: Não cremos produtivo - continuar a - retrucar suas bobagens.

—————

Data: 22/03/2010

De: Cristina

Assunto: Corpo de Bombeiros

Vamos ver se o Corpo de Bombeiros vai permitir o funcionamento da escola.
Se permitir será - maracutaia.
Ali se houver um incendio não entra nenhum carro de bombeiro, é uma "ratoeira", sem saída de emergência. Jamais deixaria meus filhos estudarem numa escola onde não houvesse segurança.
Pergunta - Pode uma escola funcionar em local onde não existe saída alternativa e onde não é possivel a entrada do carro do Corpo de Bombeiros?

—————

Data: 22/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Corpo de Bombeiros

Já alertamos o Corpo de Bombeiros:
"... (de) nosso entendimento da impropriedade da possibilidade daquele imóvel, com uma única e restrita saída, entre tantas outras observações, possa vir a servir de acolher uma atividade comercial com as características do pretendente..."
Que tal voce fortalecer nosso alerta ?
Este é o endereço eletrônico do Comandante Geral Cel. BM Pedro Marco Cruz Machado: comandante@cbmerj.rj.gov.br
É tempo de luta !
Obrigado pelo contato.

—————

Data: 23/03/2010

De: Anonimo

Assunto: Re:Corpo de Bombeiros - Ratoeira mental

Francamente pessoal. Mais esta, que só pode ser produto de uma mente paranóica. Realmente ocorrem muitos episódios de fogo em escolas no Leblon!! Além disto, o fogo, se acontecesse, aconteceria onde? No caminho de acesso à escola ou no prédio principal? Quanta baboseira. Melhor virem com um argumento melhor. Este foi muito fraco. Digno de uma ratoeira mental.

—————

Data: 23/03/2010

De: altoleblon.net

Assunto: Re:Re:Corpo de Bombeiros - Ratoeira mental

Sr.
Este eh MAIS UM argumento.
Respeitamos a opiniao de todos.
Inclusive a sua, por mais equivocada que seja.
Aproveite a oportunidade, passeie pelo site e saia da ignorancia !
Obrigado pela opiniao.

—————

Data: 24/03/2010

De: 23/10/2010

Assunto: Re:Re:Re:Corpo de Bombeiros - Ratoeira mental

O problema é que quando passeio pelo site, ao invés de sair da ignorância parece que estou é ficando ignorante, tal a fraqueza dos argumentos contra a instalação da escola que atentam contra o bom senso e o espírito coletivo. Não há nenhuma razão plausível para a escola não se instalar na casa. Esta é a realidade. O resto, é marola.

—————


AVISO IMPORTANTE

De acordo com nossas normas, os depoimentos que não foram diretamente postados nesta pagina, tendo sido – portanto – recebidos através de nossos endereços eletrônicos, aqui são transcritos sem a identificação do remetente afim de preservar a privacidade.

 

Registrando nosso publico agradecimento, solicitamos que – se possível – repitam diretamente no formulário e o usem preferencialmente para este fim.

 

 

Leia mais em:

https://pqn.webnode.com.pt/avisos-legais-/