Se de alguma maneira você é ligado ao Espaço Educação, ex aluno; aluno, professor ou pai de aluno:

Ajude-nos !

 

Gostaríamos de pedir especial atenção no sentido de que você tome conhecimento das razões do grupo que integra este movimento, e, de que alguma maneira, divulgue para o maior numero de pessoas as questões apresentadas neste site.

Pensamos que somente assim será  despertada a curiosidade para os envolvidos conhecerem o local onde a instituição pretende se instalar.

Principalmente os pais de alunos e o corpo docente, que não temos acesso, maiores interessados.

Não aceitamos o inconsequente ato que permitiu a emissão do alvará (ainda que provisório) de funcionamento.

Trata-se de uma discussão que hoje se encontra na justiça e, agora, neste foro, não nos cabe opinar.

Mas ainda podemos – e, cremos, nosso dever - apresentar observações que devem ser constatadas nessas visitas:

Sem sombra de duvidas aquele imóvel, que chamamos de “ratoeira”, não é adequado para o fim que se pretende !

O desembarque das crianças, por exemplo, somente poderá ser feito na Rua Timóteo da Costa, na pista de subida, em frente e oposto ao nº 149, local onde existem prédios com diversas saídas de garagem, considerado inseguro e portanto impróprio para este fim e a possibilidade de construir uma “baia” (recuo) para embarque e desembarque deve ser descartada, devido às características do local.

E o acesso de viaturas de resgate, ambulâncias e principalmente bombeiros pela única entrada existente, que esta cercada por duas garagens, tem grau de dificuldade muito grande, tendo em vista as dimensões reduzidas da via e da entrada de acesso do que seria de uma antiga servidão.

Insalubre, sem área de escape, com entrada na beira de uma rua movimentada e - o que me parece muito importante - cercado de prédios...onde moram vizinhos antagônicos!

Por favor, divulgue o endereço que esta disponibilizado sobre esta desagradável polemica, e deixe o bom senso prevalecer.


 Antes que seja irreversível !