Opine !

Data: 29/03/2010

De: CAL - Comunidade do alto Leblon

Assunto: Re:Impacto de vizinhança

Caro Haroldo, não sei se os moradores que estão se mobilizando contra o estabelecimento da Escola Espaço Educação na Rua Timóteo da Costa, que é proibido por lei, são em maior quantidade do que os moradores incomodados com os transtornos causados pela locação das quadras do Clube Federal, mas posso afirmar que a CAL deu total apoio explícito a este pleito. Lembro que assim que chegou ao meu conhecimento a intenção do Clube de alugar a quadra para terceiros estive pessoalmente com a representante do Federal, Carla Pinot, para declarar o descontentamento da vizinhança com esta possibilidade e dos transtornos que isso causaria.
Ofereci a CAL para ser autora ou também parte de uma ação civil pública contra o Município e contra o Clube. Não tive retorno e não sei se seu condomínio chegou a ajuizar a ação. Pelo que vc me narrou na época, muitos vizinhos do seu prédio e vizinhos que não ficam próximos à quadra não estavam tão mobilizados quanto deveriam. Ocorre que neste caso a mídia também não tem o mesmo interesse em divulgar a notícia como gostaríamos. Apesar das suas críticas da nossa possível omissão, não me canso de denunciar e comentar com as autoridades competentes os transtornos que este Clube causa na vida de vcs. O subprefeito está tentando marcar com a Carla e já me convidou para participar deste encontro e, espero, que, se possível, algum representante de seu condomínio esteja presente. Aliás, Caro Haroldo, a Escola Espaço Educação tem 190 alunos e haverá a possibilidade deste número amentar já que esta casa é maior do que a outra. Também aproveito para comentar que um erro não justifica o outro. Esta escola poderá ser mais um transtorno também na sua vida.


Voltar