
Moradores protestam contra instalação de escola no Leblon
23/03/2010 05:03RIO: Moradores da Rua Timóteo da Costa, no Leblon, iniciaram, na manhã desta sábado, um protesto contra a instalação de uma escola na vizinhança. De acordo com eles, a via não tem capacidade para comportar o aumento no fluxo de veículos que ocorrerá quando a unidade entrar em funcionamento. Cerca de 50 pessoas participam do ato entregando panfletos para motoristas e pedestres. Além disso, veículos foram estacionados na rua para simular como ficará o horário de saída da escola.
Segundo a presidente da Associação de Moradores do Leblon e Alto Leblon, Evelyn Rosenzweig, organizadora do ato, é importante que as pessoas entendam que os moradores não são contra a escola, o problema é que o local não é adequado.
- Esta é uma área residencial, que não está preparada para receber uma escola. A rua é estreita e, apesar disso, já é utilizada como rota de ônibus e carga e descarga - explica Rosenzweig.
Ele conta que o imóvel já está sendo reformado para a instalação da escola. Por isso, a associação entrou com uma ação na Procuradoria do Município pedindo que a autorização para a instalação da unidade seja cassada.
- Outro problema é que o imóvel não é seguro. Só existe uma entrada, que é estreita, e não há como colocar saída emergência ou entrar com uma ambulância - explica a presidenta da associação.
O colégio funciona atualmente na na Rua Almirante Gilhem e a previsão é que a mudança ocorra no segundo semestre.
—————